Topo

Flu define camisa 10 e tem negociação avançada com meia do Independiente

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2016 22h16

Após se reforçar em outras posições, o Fluminense finalmente definiu o alvo para a camisa 10. Trata-se de Cláudio Aquino, do Independiente. O argentino de 24 anos chegará por empréstimo de uma temporada e o Tricolor terá a opção de compra no fim do período. A negociação é dada como certa pelos argentinos.

O dirigente de futebol do Independiente, Héctor Maldonado, confirmou à imprensa argentina que o apoiador queria deixar o clube e será negociado com o Fluminense. “Já nos acertamos com o Fluminense. Será emprestado por um ano com opção de compra”, disse o cartola à Rádio 1240 AM.

O Fluminense, por sua vez, confirma que há uma negociação em curso e que tudo dependerá da agilidade dos clubes, já que a janela de transferência se encerra nesta terça-feira. Assim, o Tricolor precisa correr para fechar com o camisa 10 a tempo.

Antes o Fluminense já havia fechado com o centroavante Henrique Dourado, os atacantes Wellington Silva, Danilinho e Rojas, além do apoiador Marquinhos. Com a chegada de Claudio Aquino, o Tricolor deve fechar o ciclo de contratações para a temporada.