Topo

Chelsea oferece R$ 108 milhões por zagueiro do Valencia, diz jornal

Mustafi é um dos alvos do Chelsea para a próxima temporada - Martin Rose/Getty Images
Mustafi é um dos alvos do Chelsea para a próxima temporada Imagem: Martin Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 09h15

O treinador Antonio Conte ainda não desistiu de contratar um novo zagueiro para integrar o elenco do Chelsea. Desde que chegou ao clube, o italiano já tentou a contratação de Chiellini e Bonucci, ambos da Juventus, mas não obteve sucesso. Desta vez, a mira do italiano está focada em Shkodran Mustafi, do Valencia.

Segundo informações do jornal inglês “Daily Mirror”, o Chelsea estaria disposto a oferecer 30 milhões de euros (R$ 108 milhões) para contar com os serviços do defensor de 24 anos, que venceu a Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha e integrou o elenco que disputou a Eurocopa neste ano.

Após ver a Juventus barrar qualquer negociação por Bonucci, principal alvo de Conte, a diretoria do Chelsea resolveu mudar o perfil do atleta desejado. A ideia é contar com um atleta mais jovem e que tenha potencial para evoluir sob o comando do treinador italiano.

Ainda segundo a publicação, o que poderá facilitar a vida do clube londrino é o momento financeiro vivido pelo Valencia. A venda do zagueiro alemão poderia ajudar a garantir a permanência de André Gomes, meio-campista português que vem sendo especulado em diversos clubes na atual janela de transferências.