PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro se apressa para anunciar ex-volante do São Paulo

Com o acerto encaminhado, Denílson precisa assinar com o clube antes do fim da janela - Douglas Magno/AFP
Com o acerto encaminhado, Denílson precisa assinar com o clube antes do fim da janela Imagem: Douglas Magno/AFP

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2016 19h40

A dois dias do fechamento da janela de transferências internacional para o Brasil, o Cruzeiro corre contra o tempo para viabilizar a contratação por empréstimo do volante Denílson, do Al-Wahda. O atleta revelado no São Paulo está com sua contratação encaminhada pelo time mineiro. A informação foi adiantada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.

O UOL apurou com uma pessoa ligada ao Cruzeiro que o clube mineiro ainda esbarra em dois entraves para efetivar o acerto com o atleta. O primeiro deles é definir qual será o tempo de contrato, se será válido até o final deste ano, meio do ano que vem ou até o final de 2017. O segundo e mais complicado obstáculo é quanto ao tempo. A janela de transferência internacional fecha nesta terça-feira. Até lá, Denílson precisaria estar com a papelada toda resolvida e de contrato assinado.

Denílson, ex-volante do São Paulo - Reprodução - Reprodução
Denílson, ex-volante do São Paulo
Imagem: Reprodução

Aos 28 anos, jogador está no Al-Wahda desde a temporada 2015. O ex-jogador Magrão é quem está no país na função de representante do clube dos Emirados Árabes Unidos. Neste domingo, ele se reuniu com o volante e o presidente da equipe para tentar acertar os últimos detalhes, e garantiu que o acerto está próximo. “Jantei com o Denílson e com o presidente do Al-Wahda, estamos encaminhando o acerto”, disse, à reportagem.

Até o momento, o Cruzeiro já anunciou cinco contratações desde o início da era Paulo Bento. Desde o começo do Brasileirão, já chegaram ao clube os atacantes Ramón Ábila e Rafael Sóbis, os laterais Edimar e Ezequiel e o meia Rafinha.

Futebol