Cruzeiro empresta atacante ao Figueirense e lateral faz exames na Toca
Vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada, o atacante Rafael Silva não encontrou espaço com o técnico Paulo Bento e está de malas prontas para o Figueirense. Contratado no início do ano pelo clube mineiro, o jogador teve um início de temporada animador, mas caiu de produção e não tem sido aproveitado pelo atual comandante português. Mesmo com os seis gols nos 17 jogos realizados até o momento, Rafael Silva não convenceu o suficiente e ficará na equipe catarinense até dezembro deste ano. A outra novidade nesta manhã sexta-feira também foi a presença do lateral esquerdo Edimar. Depois de passar pelo Rio Ave, de Portugal, o jogador está sem clube e realiza exames médicos na Toca da Raposa antes de assinar com o Cruzeiro.
Aos 25 anos, Rafael Silva foi contratado a pedido do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que se encantou com o futebol do jogador ainda nos tempos de Vasco. Pelo Cruzeiro, o atacante teve seu melhor momento no primeiro clássico mineiro do ano. Contra o Atlético-MG, em pleno Independência, o time celeste venceu com o gol único de Rafael, que comemorou provocando o rival e imitando uma galinha.
Apesar das chances com o técnico Deivid, a frequência de Rafael Silva não foi a mesma com Paulo Bento. Além disso, o setor ofensivo deverá ficar ainda mais concorrido com as chegadas de Rafael Sóbis e Ramón Ábila. O também atacante Douglas Coutinho ainda permanece na Toca da Raposa, mas já foi liberado pela diretoria para negociar com outras equipes.
Lateral faz exames antes de assinar
Conforme já informado, o lateral esquerdo Edimar já está na Toca da Raposa II para ralizar exames médicos e assinar compromisso de duas temporadas com o Cruzeiro. A sua contratação ocorreu a pedido de Paulo Bento. O técnico acompanhou o jogador no futebol português, onde defendeu Braga e Rio Ave. A chegada do defensor ocorre depois de procurar Emmanuel Más, do San Lorenzo, da Argentina, que também conversa com o Grêmio. Plano B dos mineiros, o jogador defendia o Rio Ave, de Portugal.
O curioso é que Edimar foi revelado justamente no clube de Belo Horizonte. Promovido ao elenco profissional em 2005, ele foi emprestado a times do interior de Minas Gerais (Guarani, Tupi e Ipatinga) antes de se mudar para a Europa. Além da passagem no futebol lusitano, o lateral esquerdo defendeu CFR Cluj, da Romênia, Skoda Xanthi, da Grécia, Chievo Verona, da Itália, e Córdoba, da Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.