Topo

Juventus encaminha renovação de Pogba e frustra o Real Madrid, diz jornal

Paul Pogba está em ação pela França na Eurocopa - Franck Fife/AFP
Paul Pogba está em ação pela França na Eurocopa Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 07h34

O Real Madrid está encontrando mais dificuldade do que esperava para assegurar a contratação do meio-campista Paul Pogba.

Segundo o jornal espanhol “Sport”, as negociações estão paradas há semanas pois a Juventus não cede em sua postura: desde o início da procura merengue, a diretoria italiana já havia informado que não estava interessada em vender o meia.

 A pressão feita pelo empresário do jogador, Mino Raiola, não mudou em nada a postura da diretoria, deixando o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, descrente sobre a possibilidade da negociação.

Nas últimas horas, a diretoria do clube de Turim avançou nas negociações com o atleta pela renovação de seu vínculo. A notícia, divulgada inicialmente pelo jornal italiano “Tuttosport”, confirma a posição da Juventus de não querer vender seu principal jogador nesta janela de transferências.

Contudo, a publicação ainda destaca que, ciente das propostas milionárias que estão chegando pelo atleta, a Juventus oferecerá um novo contrato até 2021, com um substancial aumento salarial. Atualmente, o jogador recebe 4,5 milhões de euros anuais (R$ 16 milhões). A promoção deverá fazer Pogba passar a receber 6 milhões de euros (22 milhões).

Porém, ainda segundo a publicação italiana, o que poderá dificultar o desfecho das negociações é a diferença salarial entre a proposta da Juventus e as apresentadas pelos outros clubes. Paris Saint-Germain, Manchester United e Real Madrid acenam com propostas bem superiores para o meio-campista.

Enquanto não há uma definição, o atleta segue atuando pela seleção francesa na Eurocopa.