Turcos culpam Itália por queda na Euro e pedem boicote a pizzas
Inconformado com a eliminação da Turquia na Eurocopa, um grupo de torcedores turcos usou as redes sociais para pedir boicote a produtos ligados à Itália. Explica-se: a seleção italiana utilizou formação reserva contra a Irlanda. Os irlandeses venceram o jogo por 1 a 0 e “roubaram” a vaga dos turcos.
Internautas turcos pediram para que o povo local não comesse pizza em represália aos italianos, solicitando também boicote a grifes italianas.
A imprensa turca também culpou a Itália pela eliminação na Euro. “Itália nos incendiou”, apresentou o jornal Fanatik.
“Fomos vítimas das regras”, contestou o jornal Sabah.
A Turquia foi derrotada por 1 a 0 contra a Croácia e por 3 a 0 contra a Espanha. Os turcos venceram a República Tcheca por 2 a 0 e dependiam de um empate ou vitória dos italianos contra a Irlanda. O gol dos irlandeses contra o time reserva da Itália ocorreu nos minutos finais.
O resultado colocou os irlandeses com 4 pontos no Grupo E e carimbou a passagem para enfrentar a anfitriã França nas oitavas. Já a Itália, que já estava garantida na primeira posição, terminou com 6 pontos e fará um duelo difícil contra a Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.