Palmeiras e Grêmio são denunciados no STJD por sinalizadores no Pacaembu
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Palmeiras e Grêmio nesta quarta-feira pelo uso de sinalizadores na partida do dia 2 de junho. No compromisso, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o time paulista venceu por 4 a 3.
Curiosamente, o árbitro Marielson Alves Silva registrou em súmula o uso de sinalizadores apenas na torcida gremista. Por conta disso, paralisou o jogo por três minutos aos 6 min do primeiro tempo.
"Aos 06 minutos do 1º tempo a partida foi paralisada devido a sinalizadores acesos por torcedores do grêmio F.P.A., ficando paralisada por 03 minutos. O policiamento foi informado e tomou as devidas providências para solucionar o problema", relata a súmula.
Com base no documento, os dois clubes foram denunciados no artigo 213, parágrafos 1 e 2, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo prevê punição para o clube que "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto", com previsão de perda de mando de campo e multa que pode chegar a R$ 100 mil.
A denúncia será julgada pela Primeira Comissão Disciplinas do STJD na segunda-feira (27), a partir das 18h (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.