Topo

Argentino do Santos exalta Pelé e vê Messi maior do que Maradona

O meia Emiliano Vecchio assinou contrato de três anos com o Santos - Divulgação/SantosFC
O meia Emiliano Vecchio assinou contrato de três anos com o Santos Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/06/2016 15h33

O meia Emiliano Vecchio, 27 anos, foi apresentado como novo reforço do Santos na tarde desta segunda-feira, na Vila Belmiro. O atleta chegou mostrando vasto conhecimento do clube paulista e rasgou elogios a Pelé, principal ídolo do futebol brasileiro.

“Pelé logicamente está no pódio dos melhores da história. Jogador com mais de 1200 gols, três vezes campeão do mundo. Histórico do Santos. No CT, você vê no muro e vê muitos jogadores, é uma responsabilidade boa”, afirmou Vecchio.

Questionado sobre quem é o melhor, Pelé ou Maradona, Vecchio deixou a entender que o ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira supera o campeão mundial pela seleção argentina em 1986. Aliás, para o reforço santista, Messi é o maior jogador da história do futebol em seu país.

“Logicamente, para o argentino, tem algo que tem ego. Nunca vai falar que Pelé é melhor que Maradona. Mas tem que reconhecer que Pele conseguiu o que ninguém conseguiu. Não é justo comparar, distintas épocas, distintas conquistas. Para mim, o melhor da Argentina é o Messi, não o Maradona. Pelé, no Brasil. é o rei. Penso assim”, disse.

Vecchio ainda aguarda a regularização de sua inscrição na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para realizar sua estreia pelo Santos. O atleta treina em dois períodos há dois meses, desde que deixou o Qatar SC, e avisou que está pronto fisicamente para vestir a camisa santista.

“Eu cheguei aqui já faz um tempo, fiz adaptação. Treinei muito e estou a disposição. Se o treinador quiser me colocar cinco minutos ou 90 minutos vou dar 100%”, disse.

O Santos volta a campo diante do Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Cariacica-ES, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. 

Além de Vecchio, o Santos contratou mais cinco reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro – os gringos Jonathan Copete e Fabián Noguera, o atacante Rodrigão, o meia Jean Mota e o volante Yuri.