Topo

Eurico Miranda celebra cura de câncer no pulmão após drama: 'estou zerado'

Eurico Miranda e Eder Luis na Arena Joinville - Carlos Gregório Jr./Vasco/Divulgação - Carlos Gregório Jr./Vasco/Divulgação
Eurico Miranda (e) chega à Arena Joinville nesta quinta ao lado de Eder Luis
Imagem: Carlos Gregório Jr./Vasco/Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/06/2016 19h58

Cercado de jogadores, comissão técnica e aliados de sua diretoria, Eurico Miranda apagou vela e celebrou os 72 anos com um bolo durante o almoço desta terça-feira (7) na concentração em Joinville – local da partida desta noite pela sétima rodada da série B do Campeonato Brasileiro. A comemoração do presidente do Vasco, no entanto, ia muito além de mais um aniversário. Nesta semana, o cartola celebra ainda sua maior vitória pessoal em 2016: a cura de um câncer no pulmão.

Um exame realizado na última sexta (3) apontou que não há mais indício de carcinoma – um tumor maligno – no pulmão de Eurico.

“Não tem muito o que falar, só que estou feliz, muito feliz. Fiz o tratamento e o exame apontou que estou zerado disso, graças a Deus. Só posso agradecer a todos que rezaram por mim. E vamos em frente, vida que segue. Sempre ao lado do Vasco”, disse o dirigente, em rápido contato telefônico.

Nesta quarta-feira (8), inclusive, será celebrada uma missa de Ação de Graças na Capela Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário, para celebrar a recuperação do presidente vascaíno.

O tratamento
Após um diagnóstico delicado no segundo semestre de 2015, Eurico relutou em começar o tratamento contra o tumor. Ao lado do Vasco na luta contra o rebaixamento, ele se negava a seguir as orientações dos médicos. Somente no início de 2016, após inúmeros pedidos de familiares e amigos, ele deu início às sessões de quimioterapia - 10 no total.

Mesmo debilitado, não deixou de exercer sua função no comando do Cruzmaltino, marcando presença até mesmo em jogos fora do Rio e evitando passar uma imagem abalada.

A rotina surpreendia até mesmo os atletas: "Sabemos a situação do nosso presidente, da questão da saúde, mas admiramos que ele está sempre se esforçando para estar ao nosso lado, nos acompanhar em qualquer situação", comentou o atacante Eder Luis.