Topo

Botafogo contratou 9 após o Carioca, mas não usou todos. Vem mais?

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/06/2016 06h00

Após ser vice-campeão carioca, o Botafogo deu início ao processo de fortalecimento do elenco. Desde então, nove jogadores foram contratados: Canales, Camilo, Rodrigo Pimpão, Anderson Aquino, Dudu Cearense, Geovane Maranhão, Marquinho, Victor Luis e Sidão. Desses, os três primeiros – considerados os grandes reforços – precisam esperar a abertura da janela de transferências para entrar em campo.

Enquanto os principais reforços não podem estrear, o Botafogo vem sofrendo no Campeonato Brasileiro. Além de ter um elenco considerado fraco, as frequentes lesões musculares deixaram o técnico Ricardo Gomes sem poder escalar os melhores. Dessa forma, o treinador tenta acertar na melhor formação, mas os últimos jogos mostram que isso ainda não ocorreu.

E isso faz com que a torcida aumente ainda mais a cobrança por mais reforços. O técnico Ricardo Gomes se mostrou satisfeito com o elenco que terá em mãos a partir da abertura da janela de transferências, no dia 20 de junho.

“Para mim agora está legal. Falei com o [Antônio] Lopes [gerente de futebol], com o presidente, agora estou com um time bom e após essa janela acho que a gente vai crescer. Quando cheguei [Na Série B] foi a mesma coisa. Cheguei junto com Navarro, Roger Carvalho, Rodrigo Lindoso… A diferença é que tem que remontar dentro do campeonato. É um desafio, mas é possível”, disse Ricardo Gomes, treinador do Botafogo.

Mesmo assim, a diretoria ainda busca se reforçar. O objetivo da diretoria é conseguir um camisa 10 e esse nome era o de Alex, do Internacional. O apoiador, porém, preferiu seguir em Porto Alegre após duas rodadas de negociações com o Botafogo – ele recusou também o Atlético-MG. Ainda não há um nome em consenso no Alvinegro, que tem tempo até a abertura da janela para fechar o elenco para a disputa do Brasileiro.