Fechou! Grêmio e Coritiba definem troca de Negueba por Edinho

Grêmio e Coritiba se acertaram, na manhã desta segunda-feira (06) e definiram a troca envolvendo Edinho e Negueba. O atacante de 24 anos chega para o Tricolor e o marcador atuará no Coxa. A documentação é aguardada para os próximos dias e então o acordo poderá ser formalizado.
"O que eu posso dizer é que acertamos com o Coritiba e todas as demais partes da negociação. Aguardamos apenas a troca de documentos para formalizar tudo", disse o vice de futebol gremista, Alberto Guerra, ao UOL Esporte.
Edinho e Negueba não retornarão aos clubes de origem. A troca será em definitivo e a formalização irá ocorrer até o meio desta semana. O único detalhe que ainda está sendo debatido é a questão de Edinho com o Coritiba. O jogador irá por empréstimo no primeiro ano - já que tem contrato com o Grêmio até o fim do ano que vem - e posteriormente precisará firmar vínculo com os paranaenses. Agora, debate o salário para após o momento de ligação ao Tricolor.
Tudo ocorrendo como os clubes esperam, Negueba chegará a Porto Alegre entre terça e quarta-feira. Edinho, com desejo de atuar no Coritiba para ter mais oportunidades, não pretende impor barreiras no acordo.
O atacante é desejo antigo do técnico Roger Machado, do Grêmio. Chegará para disputar posto pelos lados de campo com Everton, Giuliano, Pedro Rocha e até mesmo Luan, que atua eventualmente por ali. A velocidade é a principal característica do jogador que, inclusive, marcou na última rodada pelo time paranaense contra o Corinthians.
Já Edinho tem 33 anos e perdeu espaço no Grêmio. Antes reserva imediato dos volantes Walace e Maicon, o jogador foi superado por Ramiro, que ocupou posto no duelo de domingo contra a Ponte Preta. Pela idade, o clube gaúcho viu na negociação a única forma de 'capitalizar' o jogador, que dificilmente seria vendido futuramente.
Mesmo com a saída de Gilson Kleina, Edinho seguiu nos planos dos paranaenses, que também saíram satisfeitos com o negócio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.