Topo

Atacante turco que jogou com Alex e disputou Eurocopa acerta com o Coritiba

Inglês naturalizado turco, Kazim já chegou às semifinais da Euro pela Turquia, em 2008 - REUTERS/Srdjan Zivulovic
Inglês naturalizado turco, Kazim já chegou às semifinais da Euro pela Turquia, em 2008 Imagem: REUTERS/Srdjan Zivulovic

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

30/05/2016 11h15

O Coritiba oficializará ainda esta semana a contratação do atacante inglês, naturalizado turco, Colin Kazim, de 29 anos. Ele jogou com o ídolo alviverde Alex nos anos de 2007 e 2008, no Fenerbahçe, clube da Turquia.

“Está praticamente fechado. Ele vem na sexta-feira [para Curitiba]”, confirmou Valdir Barbosa, diretor de futebol do Coritiba, em entrevista ao UOL Esporte. O dirigente alviverde ainda adiantou que Kazim está livre e assinará contrato com o Coritiba até dezembro de 2017.

Kazim chega com aval de Alex, que segundo Valdir Barbosa "deu boas referências sobre o jogador com quem jogou na Turquia".

Colin Kazim defendeu dois clubes na última temporada europeia (2015/16): Celtic, da Escócia, pelo qual inclusive foi campeão escocês recentemente, e Feynoord, da Holanda. Ele ainda acumula passagens por Galatasaray e Bursaspor, da Turquia, Tolouse, da França, Olympiacos, da Grécia, e Blackburn Rovers, da Inglaterra. Com a seleção turca, chegou às semifinais da Eurocopa de 2008.

No último domingo, o próprio técnico Gilson Kleina já tratou Colin Kazim como reforço em entrevista coletiva que concedeu após derrota por 2 a 0 para o líder Grêmio, na Arena Grêmio.

“Ele foi oferecido e quer jogar aqui. Eu conversei com o próprio atleta e também com os clubes que ele jogou na Turquia, Holanda e Escócia. Expliquei para o Kazim sobre o calendário do futebol brasileiro e a adaptação. Tenho certeza que ele será um grande reforço e uma surpresa no Campeonato Brasileiro”, disse o treinador.

Caso Kazim seja confirmado, ele só poderá fazer sua estreia pelo Coritiba na décima rodada do Campeonato Brasileiro, quando será reaberta a janela de transferências (20 de junho).