Topo

Ex-Palmeiras e Cruzeiro, atacante Henrique pode reforçar o Porto

Atacante, conhecido pelo apelido de "Ceifador", atua pelo Vitória de Guimarães - Miguel Schincariol/Getty Images
Atacante, conhecido pelo apelido de 'Ceifador', atua pelo Vitória de Guimarães Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 09h09

De acordo com o jornal português A Bola, o atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Cruzeiro, pode reforçar o Porto a partir do segundo semestre.

A contratação do jogador, que ficou conhecido no Brasil como 'Ceifador', seria a alternativa encontrada pelo Porto para ocupar a vaga de Yacine Brahimi. O meia-atacante argelino deve reforçar o Liverpool a partir da temporada 2016/2017, abrindo uma vaga no ataque da equipe portuguesa.

Henrique no A Bola - Reprodução - Reprodução
Segundo jornal 'A Bola', atacante brasileiro chegaria para vaga de Brahimi
Imagem: Reprodução
O jornal não adianta valores que seriam investidos na contratação de Henrique, atualmente no Vitória de Guimarães. Entretanto, cita o fato de Deco (ex-jogador do próprio Porto) ser o representante do atleta, o que facilitaria as conversas com a equipe azul.

Revelado pelo Flamengo de Guarulhos, Henrique passou por clubes como União São João, Santo André e Chapecoense, antes de chegar ao Mirassol em 2013. De lá, foi emprestado para Santos, Portuguesa, Palmeiras e Cruzeiro, antes de chegar ao futebol português.

Na temporada 2015/2016, Henrique foi o artilheiro do Vitória de Guimarães no Campeonato Português, marcando 13 gols. A artilharia do torneio ficou com o também brasileiro Jonas, do Benfica, que balançou as redes 34 vezes. Slimani, do Sporting, marcou 27.