Topo

Santos acerta contratação de meia argentino

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 15h53

O Santos já tem um novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meio-campista Emiliano Vecchio, argentino que defende o Qatar SC. O atleta, que chegará ao clube em junho após o término de seu vínculo com o clube atual, assinou pré-contrato na tarde desta terça-feira (10).

O alvinegro praiano buscava um reforço para suprir a possível saída de Lucas Lima, que já declarou diversas vezes que pretende ser negociado com o futebol europeu na próxima janela de transferências. Nas últimas semanas, o clube intensificou o contato com Vecchio após o nome ser aprovado pela comissão técnica.

Para assegurar a contratação do argentino, o Santos topou firmar um acordo que garantirá ao meia aumentos salariais anuais, além de ganhos por produtividade. Inicialmente, ele terá salários de R$ 110 mil por mês. O tempo de contrato ainda não foi divulgado pelo clube. 

Vecchio é o quarto reforço do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro. Antes dele, o clube paulista já havia acertado três contratações para o Campeonato Brasileiro. Um centroavante, caso de Rodrigão, que atua no Campinense, mas chega antes do início do Brasileirão, e dois zagueiros, o argentino Fabián Noguera e o desconhecido Renan Montanha, jovem revelação do ABC-RN.