Com preferência de compra, Barcelona não priorizará contratação de Saúl
O Barcelona não deve exercer a preferência de compra do meia-atacante espanhol Saúl, revelação do Atlético de Madrid nesta temporada. De acordo com o que publicou nesta sexta-feira (29) jornal Mundo Deportivo, o clube irá priorizar outras posições na hora de reforçar o elenco no mercado de transferências.
A prioridade do clube catalão será reforçar a defesa, com a contratação de um zagueiro e um lateral e um atacante polivalente. Isso não quer dizer que Saúl está fora dos planos do Barça, porém o orçamento do clube não será dos maiores nessa temporada, o que pode atrapalhar um eventual negócio, já que grandes clubes ingleses estão interessados no atleta.
A verba que o Barcelona terá disponível para contratar gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 236 milhões) mais o que for arrecadado com eventuais vendas de atletas na próxima janela.
O Atlético de Madri possui 60% dos direitos econômicos do jogador, pois em 2011 o clube vendeu o restante à empresa Quality Football Ireland. O valor mínimo para compra de Saúl é de 45 milhões de euros (R$ 177 milhões), o que corresponde à cláusula de rescisão do seu contrato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.