Topo

Napoli tem que vender Higuaín para comprar Kane, defende Maradona

Para Maradona, Higuaín não fará outra temporada como esta e tem que ser vendido a preço "altíssimo" - Michael Sohn/AP
Para Maradona, Higuaín não fará outra temporada como esta e tem que ser vendido a preço "altíssimo" Imagem: Michael Sohn/AP

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 13h43

Artilheiro do Campeonato Italiano e um dos principais goleadores da Europa, Pipita Higuaín vive grande fase no Napoli. O atacante argentino já foi às redes 30 vezes só no "Calccio" e lidera tecnicamente o time de Nápoles, que está na segunda colocação do certame, na zona de classificação direta à Uefa Champions League.

Apesar de ser o principal nome do Napoli, porém, Higuaín deveria deixar o clube “por um preço altíssimo” para fazer caixa e abrir espaço para novos jogadores. É o que pensa um dos maiores ídolos do clube, Diego Maradona.

“Penso que Pipita fez o máximo em Nápoles, não voltará a fazer um campeonato como este. Vimos isso com Lavezzi também. Temos que ver novas caras em campo e vender Higuaín por um preço altíssimo”, defendeu Maradona.

“Creio que o Napoli ganhará muito dinheiro com Higuaín. O que ele fez este ano não voltará a fazer. Mas com esse dinheiro De Laurentiis tem que fazer uma grande equipe. É o que lhe peço”, acrescentou Maradona, referindo-se ao presidente do clube.

Para "Don Diego", apesar de ser difícil substituir os numeros que Higuaín coleciona no clube, o Napoli deveria centrar fogo numa das principais sensações na Inglaterra.

 “Não é fácil encontrar um substituto para Higuaín, mas se eu tivesse que contratar alguém apostaria no atacante do Tottenham, Kane. Não sei quanto custa mas eu o contrataria", defendeu Maradona, sobre o artilheiro do Campeonato Inglês, que tem sido figura constante nas convocações à seleção inglesa.