PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mídia francesa coloca meia do PSG na mira do Barcelona

Pastore estaria na mira do Barcelona para a próxima temporada - MIGUEL MEDINA / AFP
Pastore estaria na mira do Barcelona para a próxima temporada Imagem: MIGUEL MEDINA / AFP

Do UOL, em São Paulo

22/04/2016 14h24

Após uma temporada de altos e baixos, o Barcelona já começa a se movimentar para reforçar o elenco, que sofreu duras críticas dos torcedores e jornalistas espanhóis.

Segundo o site francês ‘Le10sport’, o meio-campista Javier Pastore, do PSG e da seleção argentina, é cotado como possível reforço do elenco catalão para a próxima temporada. Ainda segundo a publicação, esta não é a primeira vez que o Barcelona cogita a contratação de Pastore.

Já o jornal espanhol Mundo Deportivo destacou que o perfil de Pastore agrada à diretoria do Barcelona. Combativo, técnico e habilidoso, seu estilo se encaixa com a proposta de jogo dos catalães, além da polivalência para atuar em qualquer função do meio-campo.

O bom relacionamento do atleta com Lionel Messi e Javier Mascherano, seus companheiros na seleção, também é levado em conta pelos dirigentes, que acreditam que o convívio com os compatriotas poderia facilitar a adaptação de Pastore ao clube e ao país.

Ainda segundo a publicação francesa, o PSG pediria 25 milhões de euros para liberar Pastore, que teve poucas chances com o técnico Laurent Blanc na atual temporada. No entanto, o site francês destaca que o Barcelona terá a concorrência de Roma, Juventus, Napoli, Liverpool e Chelsea para contar com os serviços do talentoso argentino.

Futebol