Diego Costa é acusado de "conduta imprópria" e pode levar gancho de 3 jogos
Diego Costa pode ter escapado de uma suspensão pelo lance em que ele aparentou morder o pescoço do volante Gareth Barry, do Everton, mas o atacante ainda não está livre do risco de levar um gancho. A Federação Inglesa (FA) denunciou o jogador do Chelsea nesta segunda-feira por "conduta imprópria".
As acusações da FA se baseiam em dois incidentes: o comportamento do atleta após ser expulso pelo árbitro Michael Oliver, quando se recusou a deixar o gramado imediatamente, e um suposto gesto ofensivo feito à torcida do Everton no momento de sua saída.
Diego tem até quinta-feira para responder às acusações. Caso a FA o considere culpado nas duas situações, ele ficará três jogos suspenso - a suspensão automática pelo cartão vermelho, mais uma partida para cada incidente.
O atacante já havia se livrado de um gancho mais pesado pela confusão com Barry depois que o próprio jogador do Everton usou as redes sociais para dizer que Diego não o mordeu.
Diego Costa foi expulso após levar o segundo cartão amarelo a poucos minutos do fim do jogo. O Chelsea perdeu para o Everton por 2 a 0 e foi eliminado da Copa da Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.