Bahia se torna o segundo clube a trocar Globo pelo Esporte Interativo

O Bahia anunciou nesta quarta-feira que aceitou a proposta da Turner, responsável pelo Esporte Interativo, para ceder os direitos de transmissão para TV Fechada do Campeonato Brasileiro dos anos de 2019 a 2024.
O clube tricolor é o segundo a trocar a Rede Globo pelo Esporte Interativo. O primeiro deles foi o Atlético-PR, que fez o anúncio no último sábado. Outro clube que está acertado e resta apenas assinar com o canal da Turner é o Santos.
A decisão foi quase unânime. Dos 100 conselheiros eleitos pelos sócios tricolores, 80 estiveram presentes à reunião da última terça-feira, sendo que 77 aprovaram a escolha pelo Esporte Interativo (Turner) – houve uma abstenção e duas manifestações contrárias
“O Esporte Clube Bahia entende que o modelo adotado a pedido dos clubes e aceito pelo Esporte Interativo (Turner), semelhante ao da Premier League (Liga Inglesa), tem critérios mais justos entre os participantes. O rateio da receita engloba divisão igualitária (50%), classificação (25%) e audiência (25%)”, diz a nota publicada pelo Bahia em seu site oficial.
O Bahia possui contrato válido de 2016 a 2018 com a Rede Globo de Televisão para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na: TV aberta, TV fechada, Exploração Internacional, Placas, Telefonia Móvel, Internet e ainda o Pay Per View (PPV). Existe também vínculo válido de 2016 a 2020 para os direitos de transmissão do Campeonato Baiano.
Quem mais?
A ideia da Turner é fechar com pelo menos oito clubes da Série A. O São Paulo, por exemplo, chegou muito perto de aceitar o acordo da empresa, mas o Conselho Deliberativo decidiu por aclamação renovar com a Globo.
Por causa da concorrência com o Esporte Interativo, a TV Globo deu R$ 60 milhões em luvas para o São Paulo, que criará fundo com o montante que terá como objetivo quitar dívidas com os atletas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.