Flu acerta com executivo do Inter após reformulação polêmica
O novo departamento de futebol do Fluminense já tem um nome certo. Jorge Macedo, gerente executivo do Internacional, aceitou a proposta e será o diretor remunerado do clube. O profissional já se despediu do time gaúcho e é aguardado no Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira (26), onde vai assumir o cargo.
Macedo ocupará o cargo que era de Fernando Simone até a reformulação polêmica nas Laranjeiras. E deverá ser o único especializa no futebol do Flu, se reportando diretamente ao presidente Peter Siemsen. Além de Simone, o vice de futebol Márcio Bittencourt também foi desligado do clube.
O novo dirigente deverá participar ativamente da negociação com um treinador. Cuca é o preferido, mas Levir Culpi se tornou favorito para assumir.
Formado no Beira-Rio, Jorge Macedo trabalhou junto às categorias de base do Inter entre 1996 e 2005. Depois passou a atuar no chamado time B. Em 2010, acertou com o Fluminense para comandar as divisões de base no início da gestão Peter Siemsen e voltou a Porto Alegre em novembro do ano seguinte. Desde 2014 está no futebol profissional.
Em janeiro daquele ano, Macedo entrou no lugar de Newton Drummond em um processo de mudança no organograma do departamento de futebol. Em dezembro de 2015, o Flamengo chegou a fazer uma oferta oficial ao executivo e - após dias de negociação, ouviu não.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.