Time de Renato Augusto sonha com Ricardo Oliveira, mas ouve não do Santos
O Beijing Guoan, da China, enfrenta dificuldade para realizar o desejo de contratar Ricardo Oliveira, atacante do Santos. A equipe precisará aumentar sua oferta, uma vez que já ouviu não da equipe da Vila Belmiro na primeira tentativa.
A ideia dos chineses foi fazer uma proposta abaixo da multa rescisória, mas os dirigentes santistas só pretendem liberar seu artilheiro caso a multa seja paga integralmente. Os empresários que trabalham com o jogador dizem que o valor é de 5 milhões de euros (quase R$ 22 milhões). O clube, por sua vez, diz que o montante é de 50 milhões de euros (quase R$ 220 milhões)
A expectativa do estafe do atacante é que esse valor seja alcançado. O Guoan ganhou fama no Brasil recentemente por contratar Renato Augusto e Ralf, ambos ex-jogadores do Corinthians.
Outro obstáculo para os chineses, aliás, também está no número de estrangeiros. Além da ex-dupla alvinegra, o elenco comandado pelo técnico italiano Alberto Zaccheroni conta com Yegor Krimets, do Uzbequistão, com Burak Yilmaz, da Turquia, e com o brasileiro Kleber.
Como o limite de estrangeiros é de cinco, o clube precisaria se livrar de um deles para que Ricardo Oliveira chegasse. O escolhido foi Kleber. Com passagem frustrante recentemente no Palmeiras, o atacante será oferecido no mercado.
Para piorar a situação, os chineses precisarão fazer tudo isso rapidamente. A janela chinesa será encerrada na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.