Topo

São Paulo anuncia contratação por empréstimo de zagueiro Maicon, do Porto

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 16h12

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Maicon, do Porto. O reforço fica por empréstimo até 30 de junho no clube do Morumbi.

"É um sonho realizado. Quando recebi a notícia de que poderia jogar no São Paulo, aceitei imediatamente. Era um sonho que eu tinha, porque o São Paulo tem um dos times mais vitoriosos do Brasil. Estou orgulhoso com esta oportunidade e muito feliz. Quero honrar as cores do clube e ajudar na briga por títulos", falou o zagueiro de 27 anos.

Revelado pelo Cruzeiro, Maicon estava no futebol europeu desde os 20 anos. Ele defendeu o Porto por sete temporadas, jogou 191 partidas e conquistou nove títulos, além de ter sido capitão da equipe.

Maicon deixou o Porto em meio a uma polêmica. Na semana passada, ele falhou em um dos gols do Arouca, durante derrota por 2 a 1 pelo Campeonato Português, e deixou o campo sob vaias, antes de ter uma substituição preparada, alegando ter se lesionado no lance. O Porto optou por emprestá-lo, mesmo ficando com apenas três zagueiros em seu elenco principal.

No São Paulo, Maicon disputará posição com Rodrigo Caio, Lucão, Lugano, Lyanco, Breno e Luiz Eduardo. Além disso, vai reencontrar outro jogador emprestado pelo Porto ao time tricolor: o meia-atacante Kelvin.