Justiça proíbe entrada de menores de idade em jogo da 4ª rodada do Paulista
O XV de Piracicaba informou neste sábado (13), nas redes sociais, que menores de idade estão proibidos de entrarem na partida do clube contra o Mogi Mirim, fora de casa, no domingo (14), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
A decisão foi do Juiz Fábio Rodrigues Fazuoli, da 3ª Vara Cível de Mogi Mirim. Segundo o comunicado, o objetivo é "garantir a integridade de crianças e adolescentes".
Presidente do XV, Rodrigo Boaventura, de acordo com Luciano Borges, do Blog do Boleiro, disse que “é uma medida absurda. Se é temerário menores de idade no estádio, então é temerário para todo mundo''. E assegurou: “Estamos vendo como podemos derrubar esta determinação”.
O promotor Paulo Castilho, do Juizado do Torcedor e do Jecrim acrescenta que a decisão fere Estatuto do Torcedor e também o Estatuto da Criança e do Adolescente. “Não há amparo legal para esta medida. Estou estarrecido. Fica cada vez mais difícil trabalhar o futebol''.
O Mogi Mirim, lanterna do Grupo D, receberá o XV às 19h30 do domingo, no estádio Vail Chaves.
Confira o comunicado
Informamos que, por determinação do juiz da 3ª Vara Cível de Mogi Mirim, Fábio Rodrigues Fazuolli, menores de 18 anos estão impedidos de assistir ao jogo entre o Mogi Mirim e XV de Piracicaba, que acontece amanhã, às 19h30, no estádio Vail Chaves. A determinação visa garantir a integridade de crianças e adolescentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.