Rafael Marques critica a China e mostra alívio após acerto com o Palmeiras
Rafael Marques passou dias longe do time do Palmeiras, à espera de uma definição em relação à negociação entre o clube paulista e os chineses do Henan Jianye. Na primeira entrevista após o retorno, o atacante fez duras críticas ao país asiático e exaltou a permanência no time alviverde.
"Não basta só dinheiro. Tem de querer crescer. Se não mudar a mentalidade, não vai avançar (o nível do futebol chinês). Ele têm um jeito ditador de comandar. É do jeito que eles querem", disse Rafael Marques, que acertou com a China no fim de 2013, após boa passagem pelo Botafogo.
Segundo o jogador, houve episódios negativos durante a passagem de um ano pela China. "Vi agressão dentro do vestiário, de treinador para jogador. Isso me incomodou muito, vi duas ou três vezes. Saia e esperava a poeira baixar. Era entre chineses. No outro dia tinha de recomeçar tudo de novo", afirmou.
O jogador, que chegou ao Palmeiras no começo de 2015, disse que ficou ansioso pelo acerto. Na negociação, Rafael Marques abriu mão de uma premiação dos chineses.
"Depois que acabou a Copa do Brasil comecei a pensar nisso e fiquei ansioso. Foi um transtorno até o final, não conseguia dormir pensando se ia resolver logo ou não. Na última semana foi mais tenso ainda, pois o time se apresentou no dia 6. Bateu uma tristeza", ressaltou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.