Corinthians e Strikers não saem do zero em amistoso que quase ninguém viu
2151 torcedores acompanharam o empate sem gols com péssimo futebol entre Fort Lauderdale Strikers-EUA e Corinthians, neste sábado, no Lockhart Stadium. Foi, a rigor, o jogo que quase ninguém viu.
Único canal com direitos, o Sportv não conseguiu levar o jogo para o Brasil por falhas no sinal causadas por problemas metereológicos. O repórter Mauro Naves, da TV Globo, chegou a mostrar lances do jogo pelo telefone celular. O Corinthians, via Facebook, também tentou improvisar uma transmissão, mas o sinal acabou prejudicado e a ideia foi abortada. O ingresso a US$ 40 (cerca de R$ 160) também afastou o público.
Os telespectadores brasileiros, em geral, perderam muito pouco. Tite preservou todos os titulares da formação inicial e o Corinthians sofreu para jogar em um gramado prejudicado e com uma equipe com problemas técnicos claros. Em 45 minutos, os corintianos não conseguiram finalizar nenhuma vez. A melhor ocasião de gol, e única, foi do Strikers, mas Matheus Vidotto segurou.
No intervalo, Tite tentou melhorar a qualidade da equipe com os ingressos de Rodriguinho e Ángel Romero. Depois, também concedeu oportunidades a Danilo, Alan Mineiro e Bruno Henrique - neste caso, porém, por conta de uma lesão muscular que tirou Cristian de combate. As dificuldades geradas pelo elenco com poucas opções, porém, ficaram flagrantes. Três jogadores diferentes tentaram atuar como centroavante.
As mexidas melhoraram a equipe do Corinthians, que ameaçou o goleiro Bruno, ex-Palmeiras. Marlone acertou boa finalização na grande área, Romero criou situação de perigo em cabeçada e até marcou um gol, anulado por impedimento, aos 41min. Recheado de brasileiros, o Strikers também teve seu gol impedido corretamente anulado pela arbitragem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.