Policial de Dubai é acusado de publicar passaporte de Messi
Um policial de Dubai poderá ser condenado a seis meses de prisão por ter publicado nas redes sociais um vídeo do passaporte do jogador argentino Lionel Messi, informou a imprensa local.
O incidente ocorreu no aeroporto de Dubai, por onde o jogador do Barcelona passou no mês passado para receber um prêmio na sétima edição do Globe Soccer Awards.
"Fui ao controle de passaporte e percebi que Messi estava lá. Eu o peguei e gravei um vídeo com o passaporte", afirmou o policial ao jornal The National.
As imagens foram publicadas na rede social Snapchat com a legenda: "É de Messi, que está em Dubai. O que eu faço? Prendo o seu passaporte ou o deixo passar? OK, pode passar" escreveu ele.
O policial, que se apresentou a um juiz, declarou-se culpado e admitiu que errou ao publicar informações do passaporte de Messi nas redes sociais, segundo o Gulf News.
Por esse delito, o agente poderia receber uma sentença de seis meses de prisão e uma multa que pode chegar a 500.000 dirhams (125.000 euros), de acordo com o jornal.
Ele é acusado de ter "violado a privacidade de Messi" e "abusar do sistema de telecomunicações".
Dubai anunciou em 12 de janeiro que Messi seria o embaixador mundial para a exposição universal que o emirado organizará em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.