Palmeiras irá atingir forma física ideal antes da estreia na Libertadores
O Palmeiras viajou ao Uruguai na manhã desta terça-feira para a disputa de um torneio amistoso, em uma das etapas da pré-temporada do time alviverde. Com 25 dias de preparação até o primeiro jogo oficial, a equipe do técnico Marcelo Oliveira atingirá a forma física ideal antes mesmo da estreia na Libertadores, que ocorrerá no próximo dia 16.
A constatação é do preparador físico do clube, Juvenilson de Souza. Segundo ele, a condição ideal é alcançada somente depois da disputa dos primeiros jogos oficiais da temporada 2016.
"Isso leva três, quatro jogos. Nos primeiros jogos os atletas ainda não estarão com 100% da sua condição competitiva. Uma coisa é treinar. Isso faz parte do processo para melhorar o rendimento. Outra coisa que fecha para atingir a performance ideal é a competição. O time precisará de alguns jogos para atingir esse estágio de alto nível de performance", disse Juvenilson em entrevista ao UOL Esporte.
O preparador físico alviverde disse que a missão da comissão técnica é manter essa performance nos jogos seguintes. "Hoje, no futebol, pelo calendário, não há um ápice. Há uma forma ideal. E ela é administrada conforme os jogos são disputados", explicou.
Juvenilson diz que o período da pré-temporada é bom. "Ideal era ter 30 dias para fazer todo o trabalho e ainda ter jogos amistosos. Mas 25 dias está bom. Precisamos treinar e preparar em uma progressão de carga", afirmou o preparador.
O primeiro jogo do Palmeiras na Libertadores será disputado contra o vencedor de River Plate-URU e Universidad de Chile. O time paulista ainda enfrentará Rosario Central-ARG e Nacional-URU pelo Grupo 2.
Jogos do Palmeiras antes da estreia na Libertadores
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.