Neymar vai depor como réu em investigação sobre transferência ao Barcelona
Neymar terá que depor como réu em investigação da Justiça espanhola. A informação foi divulgada pela imprensa do país nesta quarta-feira.
Segundo o jornal El Mundo, o juiz José de la Mata determinou que Neymar se pronuncie à Procuradoria-Geral da Espanha nos dias 1 e 2 de fevereiro na condição de investigado no caso referente a sua transferência, em 2013.
Em documento apresentado na última semana, a promotoria solicitou também que deponham como réus Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona; Sandro Rosell, ex-presidente do clube; Neymar dos Santos Silva, pai do jogador; Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodríguez, ex-presidentes do Santos.
O grupo é investigado por suposta fraude no contrato de Neymar com o Barcelona. Na época, o Barça informou ter desembolsado 57,1 milhões de euros pelo reforço. Mais tarde, admitiu que o gasto foi maior: quase 100 milhões de euros. Do total, mais 40 milhões de euros foram para a empresa do pai de Neymar no Brasil por conta dos direitos do jogado
O atacante irá depor no dia 2 de fevereiro, às 10h (horário local). Por sua vez, Bartomeu e Rosell falam à Justiça no dia anterior, às 10h e às 11h30. Segundo o magistrado, as solicitações da Procuradoria são “pertinentes, necessárias e proporcionais” para averiguação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.