PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Torcida do Real pede paz em homenagem à França no clássico espanhol

Do UOL, em São Paulo

21/11/2015 15h24

A torcida do Real Madrid pediu paz antes do clássico contra o Barcelona no Santiago Bernabéu, neste sábado. Com bandeiras brancas, os torcedores formaram um mosaico quando os jogadores entraram em campo. A atitude foi em homenagem às vítimas dos ataques em Paris, na França, no último dia 13 de novembro. 

Além da manifestação da torcida, a Marselhesa, hino francês, foi tocado em versão no piano antes da partida e uma grande bandeira da França foi aberta nas arquibancadas.

O clássico espanhol recebeu segurança reforçada por medo de também ser alvo de ataque. Durante a semana, as autoridades falaram em um estádio "blindado", com três anéis de segurança até o acesso de torcedores. Cerca de 3 mil agentes de segurança atuam nos arredores do local da partida – inclusive com escolta de torcedores do Barcelona antes da abertura dos portões para torcedores do Real Madrid.

Entre as demais medidas de segurança, estavam previstas a instalação de detectores de metais em todas as entradas do estádio e a presença de cães policias nos arredores desde a quinta-feira. As forças de segurança também proíbem a entrada com mochilas no estádio.

Futebol