Topo

Andrés diz que Corinthians não venderá Pato por menos de R$ 39 milhões

Pato fica no São Paulo até o fim do ano - EDUARDO VALENTE/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
Pato fica no São Paulo até o fim do ano Imagem: EDUARDO VALENTE/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

21/08/2015 10h16

Andrés Sanchez, superintendente de futebol do Corinthians, disse que o clube não ouvirá proposta inferior a 10 milhões de euros por Alexandre Pato. Segundo o dirigente, o time prefere ficar no prejuízo a aceitar isso.

"Foi só especulação, talvez houvesse proposta (do Galatasaray) se o Corinthians falasse que está interessado. Mas menos de dez milhões de euros (R$ 39 milhões), ele não é vendido. O Corinthians morre com o prejuízo", falou Andrés em participação no Bate Bola, da ESPN Brasil.

O dirigente ainda falou sobre a possibilidade do jogador voltar ao Corinthians, mas revelou que a intenção é vende-lo até o fim do ano.

"Se voltar, fizer dois ter gols, as pessoas esquecem. Mas entendo que melhor é vender agora ou mais tardar final do ano. Se não vender até o fim do ano, vai ficar difícil porque no fim do outro ano o passe é dele", completou.

Andrés ainda falou sobre o comentário sobre emprestar Pato ao Bragantino e disse que fez apenas uma brincadeira.

"Se não vender, é obrigado voltar. Falei do Bragantino, mas foi brincadeira, ele é uma grande pessoa, cumpriu tudo que combinou, só não conseguiu jogar. Se não vender, tem de voltar, aí depende do treinador aproveitá-lo ou não", finalizou.

Alexandre Pato tem contrato com o São Paulo, por empréstimo, até o fim de 2015. Em 2016, ele terá de voltar ao Corinthians, com quem tem vínculo até o fim do ano.

Veja outros temas abordados por Andrés na entrevista:

Del Nero

Del Nero não dura até o fim do ano. Presidente da CBF não pode ficar tão acuado, não representar, não sei qual motivo, estourou isso e ele não pode sair do país
Sou contra, sou oposição a ele em muitas coisas, ele sair para CBF é péssimo para o futebol, quem quer que saia não está torcendo pelo futebol, dois presidentes afastados, é um choque total. Tem vários times sem patrocínio. Empresa grande, não vou investir, enquanto não clarear. Fifa tem empresa grande querendo acabar o contrato

Sou contra quebrar estatuto. Se Delfim não serve hoje, por que serviria para ser vice? Assim que cair, tem de assumir, depois clubes e federações decidem o que fazer. Ser feito do jeito que o estatuto permite. A principio, quem tem de assumir é o Delfim

MP do Futebol

Ficaram dois anos negociando, últimso meses, todo mundo concorda, entra em acordo, ela (Dilma Rousseff, presidente do Brasil) sanciona só 36 itens. Entendo que presidente não entende muito de futebol, é o Mercadante (Aloisio) que assessora na parte do futebol, mas foi muito infeliz nisso tudo. 40, 90 times de futebol fazer time feminino profissional, vai faltar jogador. Vai ter jogo de 70 a 1. Tem de fazer feminino categoria de base. Mas os entendidos pensam que sabem tudo e a gente acaba acatando

Estadual

Estadual tem de mudar. Ou se acaba, o que acho difícil, ou faz ano todo. Série A e B só nas finais. Não dá para jogar Flamengo e Macaé, Corinthians e Linense, com todo respeito. Evento não traz prazer para o torcedor. Não deve acabar, tem de achar maneira melhor de fazer. Estadual prejudica o ano todo.