Topo

PM usa força, impede comemoração palmeirense e caso repercute na internet

Palmeirenses comemoravam com os jogadores e foram retirados a força por policiais militares - Reprodução Twitter @leobatistel
Palmeirenses comemoravam com os jogadores e foram retirados a força por policiais militares Imagem: Reprodução Twitter @leobatistel

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 11h56

Os jogadores do Palmeiras foram literalmente para galera depois da classificação para a final do Campeonato Paulista. Os torcedores ficaram eufóricos quando Valdivia colou no vidro que separa o público do campo. A Polícia Militar preferiu intervir e retirou as pessoas usando a força e isto gerou polêmica na internet.

Uma imagem que circula nas redes sociais seguida de críticas à corporação mostra que os torcedores olhavam na direção dos atletas quando um policial chegou por trás. Na sequência o público é empurrado para parte de cima da arquibancada e um homem que tenta manter-se próximo aos jogadores receber alguns golpes de cassetete.

A intervenção foi classificada com palavras como truculência, desserviço, desnecessária, sem motivo e agressão. Para lembrar, este tipo de comemoração não é novidade nas arenas modernas e ocorreu sem problemas no Marcanã.

Na Europa já houve caso do atacante do Bayern de Munique Lewandowski tirar selfie com a torcida depois de um gol. A situação enfrentada pelos palmeirenses foi inclusive comentada pelos profissionais que trabalhavam na transmissão da partida no Sportv.

A Polícia Militar informou que estabelece um limite de aproximação do acrílico que separa a arquibancada do campo. A assessoria de imprensa esclareceu que medidas são tomadas para garantir a integridade física de dirigentes, jogadores e arbitragem.