PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal espanhol chama Ceni de "gênio" e "lenda" após novo gol de falta

Goleiro são-paulino marcou seu 127º gol da carreira no último sábado contra o Red Bull - Ricardo Nogueira/Folhapress
Goleiro são-paulino marcou seu 127º gol da carreira no último sábado contra o Red Bull Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 11h54

Rogério Ceni ganhou destaque na imprensa espanhola após marcar mais uma vez de falta. O goleiro são-paulino fez um dos gols na vitória do São Paulo no último sábado, batendo o Red Bull por 3 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Esta foi o 127º gol de Ceni, que ganhou elogios no Marca, em que foi destacado como o melhor cobrador de faltas da América.

O diário espanhol listou os 10 melhores cobradores de falta em atividade no continente americano e Ceni encabeçou os nomes. O goleiro do São Paulo foi destacado como um “gênio” e uma “lenda viva”, deixando para trás nomes como o de Ronaldinho Gaúcho, que aparece na quarta colocação, e de Marcos Assunção, o sétimo mais bem colocado.

E não foi só na Espanha que Rogério ganhou destaque neste fim de semana. O site do renomado jornal italiano Gazzetta dello Sport também salientou o feito do capitão são-paulino: “Apesar dos 42 anos de idade, o goleiro símbolo do São Paulo ainda é um fantástico cobrador de faltas. Na vitória de 3 a 0 sobre o Red Bull, ele marcou seu 127º gol da carreira”.

O gol de Ceni foi o primeiro na vitória sobre o Red Bull pelas quartas do Paulistão. Com o triunfo do sábado, a equipe tricolor se garantiu nas semifinais e agora medirá forças com o Santos, que bateu o XV de Piracicaba, no domingo, pelo mesmo placar.

São Paulo e Santos não saíram do 0 a 0 quando se enfrentaram na primeira fase do torneio, na Vila Belmiro, que deve ser também o palco para este segundo confronto. Na outra semifinal, o Corinthians vai receber dentro de casa o Palmeiras.
 

Futebol