Empresa de consórcios negocia para patrocinar uniforme do Corinthians
A Embracon, especializada em consórcios, é candidata para a terceira propriedade mais importante do uniforme do Corinthians. O contrato, se fechado, renderia até R$ 6 milhões para o clube.
Na última semana, representantes da empresa se reuniram com o departamento de marketing corintiano e ficaram animados com a possibilidade de colocar o nome da Embracon no ombro do uniforme. Inicialmente, a ideia era pagar pela manga da camisa, mas a pedida do Corinthians de R$ 12 milhões assustou.
O acordo é costurado agora pelo novo diretor de marketing Marcelo Passos e sua nova equipe. Na última semana, cinco funcionários do departamento foram demitidos, inclusive o gerente Alexandre Ferreira.
O presidente Roberto de Andrade e o diretor financeiro Emerson Piovesan têm pressa para fechar patrocínios. A intenção é utilizar o valor para quitar dívidas com o elenco, treinadores (Tite e Mano Menezes) e empresários. A somatória desse valor é de aproximadamente R$ 30 milhões, o que deve fazer o Corinthians também recorrer a um empréstimo ao Banco BMG.
Em contato com a reportagem, a Embracon negou via assessoria de imprensa que negocie com o Corinthians.
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