PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Coutinho não brilhou só com convocação. Teve mais no videogame

Do UOL, em São Paulo

07/03/2015 06h00

Quando Philippe Coutinho cortou para dentro e acertou o ângulo do gol do Manchester City no último domingo, os jogadores do game Fifa começaram a salivar: vinha aí uma versão turbinada do craque para fortalecer elenco por todo o mundo. Não deu outra: na mesma semana que decidiu o clássico inglês, o camisa 10 do Liverpool foi convocado. E duas vezes.

Coutinho foi lembrado para a seleção brasileira que vai disputar amistosos contra França e Chile, no fim do mês. Ao seu lado, Dunga convocou Neymar, Oscar e William, por exemplo. Antes, ele já tinha sido chamado para a seleção da semana do game Fifa, com os destaques do futebol internacional nos últimos dias.

Além do brasileiro, o time titular tem ainda o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique, o inglês Wayne Rooney, do Manchester United, e o zagueiro Matts Hummels, do Borussia Dortmund. Entre os reservas, aparece outro brasileiro, o goleiro Neto, da Fiorentina, que já foi lembrado por Dunga: foi convocado para amistosos em outubro, contra Turquia e Austria, mas não jogou.

Confira a seleção da semana do Fifa:

Goleiro

Sérgio Asenjo (Argentina) – Villareal/ESP

Defensores

Jeffrey Gouweleeuw (Holanda) – AZ/HOL

Kamil Glik (Polônia) – Torinto/ITA

Mats Hummels (Alemanha) – Borussia Dortmund-ALE

Jérémy Toulalan (França) – Monaco/FRA

Meio-campistas

Pablo Piatti (Argentina) – Valencia/ESP

Cristian Tello (Espanha) – Porto/POR

Franck Ribéry (França) – Bayern de Munique/ALE

Philippe Coutinho (Brasil) – Liverpool/ING

Atacantes

Bas Dost (Holanda) – Wolfsburg/ALE

Wayne Rooney (Inglaterra) – Manchester United/ING

Reservas

Neto (BRA – Fiorentina/ITA), Huntington (ING – Preston/ING), Borré (COL – Deportivo Cali/COL), Sako (MAL – Wolverhampton/ING), Puncheon (ING – Crystal Palace/ING), Arango (VEN – Tijuana/MEX) e Bueno (ESP – Rayo Vallecano/ESP)

Futebol