Topo

Lateral que soltou pum em apresentação entra na seleção do Fifa

Do UOL, em São Paulo

21/01/2015 16h41

Se a primeira impressão fosse definitiva, como diz o ditado, o lateral esquerdo Jefferson teria vida curta no Sporting. Sorte dele que nem sempre é assim. Marcado por uma gafe em sua apresentação no clube português, o jogador está se destacando no futebol europeu. Tanto que, depois da rodada do fim de semana, ele entrou na seleção do game Fifa.

Na vitória sobre o Rio Ave por 4 a 2, ele deu uma assistência e ainda evitou dois gols, um deles cortando um cruzamento que já tinha passado pelo goleiro. Ele está tão bem no time português que os ucranianos do Dinamo de Kiev estão tentando tirá-lo do Sporting. Uma proposta de cinco milhões de euros já foi recusada, segundo o jornal A Bola. No fim do ano passado, Fiorentina, da Itália, e Svilla, da Espanha, já tinham sondado o brasileiro.

Para quem não lembra, na chegada ao Sporting, durante a sua primeira entrevista coletiva, Jefferson soltou um pum – ele estava ao lado do presidente do clube, Bruno de Carvalho. O som foi captado pelos vários microfones da imprensa que cobria a sua apresentação. O fato chamou atenção em todo mundo.

Além do lateral, outro brasileiro também entrou na lista da semana do FIFA: nascido em Lagartos, no Sergipe, mas natualizado espanhol, o atacante Diego Costa compõe a dupla ofensiva do time ao lado do paraguaio Lucas Barrios, do Montpellier.

Confira a equipe: Tyton (POL – Elche/ESP); Matthews (WAL – Celtic-ESC), Rekik (HOL – PSV/HOL) e Jefferson (BRA – Sporting/POR); Salvio (ARG – Benfica/POR), Pogba (FRA – Juventus/ITA), Rakitic (CRO – Barcelona/ESP), Cazorla (ESP – Arsenal/ING) e Parejo (ESP – Valencia/ESP); Barrios (PAR – Montpellier/FRA) e Diego Costa (ESP – Chelsea/ING).

A cada semana, a EA Sports, produtora da franquia de futebol virtual, divulga uma seleção com atletas que se destacaram na semana. Esses jogadores ganham versões turbinadas, que podem ser compradas pelos gamers no modo Ultimate Team. A versão especial do lateral brasileiro, por exemplo, tem dois pontos a mais no rating geral do que sua versão normal (77 contra 75).