Topo

Com Serginho de volta, pré-temporada segue ritmo forte no Atlético-MG

Serginho está reintegrado ao elenco do Atlético-MG e já treina na Cidade do Galo - Victor Martins/UOL
Serginho está reintegrado ao elenco do Atlético-MG e já treina na Cidade do Galo Imagem: Victor Martins/UOL

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/01/2015 11h57

Pelo segundo dia consecutivo o volante Serginho treinou normalmente na Cidade do Galo. Inicialmente fora dos planos do técnico Levir Culpi, o jogador que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Criciúma está reintegrado ao elenco alvinegro. A confirmação foi feita pela assessoria de imprensa do clube.

Revelado pela base do Atlético, Serginho surgiu muito bem na equipe principal. As primeiras exibições criaram enorme expectativa da torcida sobre o volante. Curiosamente, foi Levir Culpi quem lançou o volante como profissional. No entanto, depois de passar por duas cirurgias no joelho direito, o jogador não conseguiu corresponder e se tornou um dos alvos favoritos dos torcedores atleticanos.

Serginho tem 169 partidas pelo Atlético e marcou seis gols. A última vez que atuou pelo clube foi na estreia do Campeonato Brasileiro de 2013, na derrota por 2 a 1 para o Coritiba. Depois disso ele acabou emprestado ao Criciúma, clube que defendeu por uma temporada e meia. Assim, pelo menos até aparecer uma equipe interessada, Serginho segue treinando na Cidade do Galo e fica à disposição do técnico Levir Culpi.

E já com Serginho totalmente integrado, a comissão técnica do Atlético segue intercalando treinos físicos e técnicos com testes e avaliações nesta pré-temporada. Na manhã desta quinta-feira os jogadores fizeram um teste para saber o condicionamento aeróbico, conhecido como ‘Yoyo-test’. O atacante Carlos acabou como destaque da atividade, justamente por ser considerado velocista. O rendimento do atleta surpreendeu à comissão técnica.

“Normalmente os atletas velocistas não são tão bons nos testes de avaliação aeróbica. O Carlos é uma exceção, pois ele é um misto de velocidade com aeróbica. Quanto mais condição aeróbica o atleta tiver, não generalizado, melhor condição física ele vai ter para suportar o ritmo do jogo”, explicou Rodolfo Mehl, preparador físico do Atlético.

Além de Carlos, o zagueiro Jemerson e o recém contratado Danilo Pires também se destacaram no teste. A pré-temporada do Atlético continua e, de acordo com a programação, nesta quinta à tarde o técnico Levir Culpi deve comandar o primeiro treino tático de 2015.