PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Herói em clássico turco, Felipe Melo entra na seleção do Fifa

Burak Kara/Getty Images
Imagem: Burak Kara/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/01/2015 15h16

A lembrança de Felipe Melo pode não ser das melhores para torcedores brasileiros, mas na Turquia, o volante é ídolo. Dono do meio-campo do Galatasaray, ele entrou na seleção desta semana do FIFA Ultimate Team, modo de jogo online do game FIFA, por um bom motivo: foi um dos destaques da vitória de sua equipe no clássico contra o Besiktas.

No último domingo, ele marcou o primeiro gol dos 2 a 0, aproveitando, de primeira, um cruzamento do lateral Sarioglu – o segundo gol da partida foi de Yilmaz, já nos acréscimos. O resultado deixou o time mais próximo da liderança do Campeonato Turco, um ponto atrás do Fenerbahce.

Outros destaques brasileiros da rodada, como o trio do Benfica (Anderson Talisca, Jonas e Jardel) ou o meia da Lazio Felipe Anderson, foram ignorados, apesar de terem jogado bem na semana. Os três primeiros foram os autores dos gols dos 3 a 0 sobre o Penafiel. Já o ex-santista marcou uma vez e fez as jogadas dos outros dois gols dos 3 a 0 da Lazio sobre a Sampdoria.

Se os brasileiros foram ignorados, os argentinos foram lembrados. Dos 11 titulares da equipe (que a EA, produtora do jogo, elege semanalmente), cinco são argentinos: o goleiro Rulli (Real Sociedad/ESP), os zagueiros Otamendi (Valencia/ESP) e Civelli (Bursaspor/TUR) e os meio-campistas Scarione (Kasimpasa/TUR) e Gaitan (Benfica/POR).

Outros dois sul-americanos também foram eleitos: o zagueiro uruguaio Godin, do Atlético de Madri, e o atacante Mark González, da Universidad Catolica, do Chile. Os únicos europeus, que geralmente dominam as escalações, convocados foram o lateral francês Clichy, do Manchester City, o meia português André André, do Vitória de Guimarães, e o atacante inglês Harry Kane, revelação do Tottenham, da Inglaterra.

Confira o time:

Rulli - ARG (Real Sociedad/ESP)

Civelli - ARG (Bursaspor/TUR)

Otamendi - ARG (Valencia/ESP)

Godin – URU (Atlético de Madri/ESP)

Clichy – FRA (Manchester City/ING)

Felipe Melo – BRA (Galatasaray/TUR)

Scarione - ARG (Kasimpasa/TUR)

Gaitan - ARG (Benfica/POR)

André André – POR (Vitória de Guimarães/POR)

Mark González – CHI (Universidad Católica/CHI)

Harry Kane – ING (Tottenham/ING)

Sobre o FIFA Ultimate Team: semanalmente, a EA Sports, produtora da série FIFA, divulga uma seleção com os destaques do futebol mundial. Os jogadores escolhidos recebem um upgrade em seus atributos e podem ser comprados pelos usuários no modo online Ultimate Team. É nesse modo que se baseia o FIFA World, a versão gratuita para PCs da série de futebol virtual.

Futebol