PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Brasileiros pelo mundo: trio do Benfica brilha, e astros da seleção sofrem

Do UOL, em São Paulo

15/12/2014 06h00

Os jogadores brasileiros tiveram uma semana discreta no futebol internacional. Em meio a atuações apagadas, coube à legião do Benfica - Lima, Anderson Talisca e César - brilhar.

Em compensação, nomes consagrados da seleção brasileira sofrem com a irregularidade em suas equipes. Entre eles, astros como Daniel Alves (Barcelona), David Luiz (Paris Saint-Germain) e Willian (Chelsea).

Veja brasileiros que se destacaram – para bem e para mal – no futebol pelo mundo nesta semana:

Melhores

  • Francisco Leong/AFP Photo

    Lima

    O atacante, com passagens por Paysandu, Santos e Avaí, marcou os dois gols do Benfica na vitória por 2 a 0 sobre o Porto. Assim, o time de Lisboa isolou-se ainda mais na liderança do Campeonato Português, com 34 pontos - seis a mais que o arquirrival.

  • EFE

    Roberto Firmino

    O camisa 10 foi o protagonista da vitória do Hoffenheim por 3 a 2 sobre o Eintracht Frankfurt na sexta-feira. Primeiro, deu um passe profundo para Kevin Volland sair na cara do gol e abrir o placar. Depois, já no fim do jogo, marcou o seu e assegurou os três pontos.

  • MIGUEL RIOPA / AFP

    Anderson Talisca

    Figura recorrente entre os destaques brasileiros no futebol internacional, o meia foi mais uma vez importante na vitória sobre o Porto. Ofensivo no primeiro tempo, foi ele que iniciou a jogada no segundo gol, antes de um rebote do goleiro Fabiano que Lima escorou para marcar.

  • Patrícia de Melo Moreira/AFP Photo

    César

    O zagueiro, ex-Ponte Preta, teve uma semana para não esquecer. Na Liga dos Campeões, embora o time tenha ficado na lanterna do Grupo C, conseguiu se destacar a ponto de entrar na seleção da semana. Neste domingo, começou no banco na vitória por 2 a 0 sobre o Porto.

  • Reprodução

    Bernard

    Em uma semana de desempenho apagado dos brasileiros, coube ao atacante do Shakhtar conseguir um brilhareco. No meio da semana, deu a assistência para o gol da equipe no empate por 1 a 1 com o Porto, fora de casa, pela Liga dos Campeões. Não houve rodada na Ucrânia no fim de semana.

Piores

  • EFE/Juan Carlos Hidalgo

    Daniel Alves

    No empate por 0 a 0 entre Getafe e Barcelona, o lateral brasileiro teve mais um desempenho apagado. E, segundo um jornal espanhol, só segue inquestionável na posição porque "nem a pior versão do brasileiro permite que Douglas e Montoya (...) tenham oportunidades".

  • REUTERS/Hugo Correia

    Danilo

    Na derrota do Porto para o Benfica em pleno Estádio do Dragão, o lateral brasileiro teve atuação fundamental ao perder a dividida para Lima no primeiro gol benfiquista. Errou quando exigido. Ao fim do jogo, disse que o rival "teve sorte" no clássico.

  • Kirsty Wigglesworth/AP

    Willian

    Titular do Chelsea na vitória por 2 a 0 sobre o Hull City, o meia conseguiu achar pouco espaço na defesa adversária. No segundo tempo, acabou substituído e deu lugar ao alemão Andre Schuerrle.

  • AP Photo/Fabrizio Giovannozzi

    Neto

    A Fiorentina não teve problemas para atropelar o frágil Cesena, vencendo por 4 a 1. O problema foi o gol do Cesena, em uma recuada de Stefan Savic que Neto foi dominar e furou. Um frangaço, mas que não complicou o time.

  • Manu Fernandez / AP

    David Luiz

    Ainda não mostrou a regularidade apresentada antes da Copa do Mundo. No meio da semana, na derrota do PSG por 3 a 1 para o Barcelona, teve desempenho ruim. No sábado, estava mal colocado e não conseguiu evitar o gol na derrota por 1 a 0 para o Guingamp.

Futebol