PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Brasileiro tentou, mas ataque da seleção do Fifa fica com Ibra e Ronaldo

Brasileiro Alan comemora um dos gols do Red Bull Salzburg - BARBARA GINDL / EFE
Brasileiro Alan comemora um dos gols do Red Bull Salzburg Imagem: BARBARA GINDL / EFE

Do UOL, em São Paulo

12/12/2014 13h37

O brasileiro Alan, do Red Bull Salzburg, da Austria, até tentou. Ele é o artilheiro da Liga Europa, com oito gols, e um dos destaques de seu time no Campeonato Austríaco, com nove gols marcados em 15 partidas. Mas, quando chegou a hora de definir a seleção da semana do Fifa Ultimate Team, a concorrência acabou sendo pesada demais: ele acabou perdendo a vaga para Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic.

Aos 25 anos, porém, o jogador brasileiro, ex-Fluminense, tem muito a comemorar. Seu bom futebol tem chamado atenção e, segundo o site Transfer Markt, da Alemanha, ele está mais valorizado do que nunca. O site diz que o jogador vale, atualmente, cerca de 8,3 milhões de dólares – como comparação, a dupla de meias-atacantes do Cruzeiro, que acaba de conquistar o bicampeonato do Brasileirão, vale menos: Ricardo Goulart é avaliado em 5,5 milhões de dólares e Everton Ribeiro, em 6,9 mi.

Além de Ibra e Ronaldo, a seleção da semana ainda teve outro atacante: o inglês Andy Carroll, que entrou na lista depois de marcar duas vezes contra o Swansea. Completam o time o goleiro McGreagor, do Hull City, os defensores Giménez, do Alético de Madri, Hummels, do Borussia Dortmund, e Hertaux, da Udinese. No meio de campo aparecem Carrilo, do Sporting, Dzsudzsak, do Dinamo de Moscou, Barnetta, do Shalke, e Perisic, do Werder Bremen.

Alan está entre os reservas, ao lado de Herrera (Universidad do Chile), Orban (Kaiserslautern), Vandendriesshe (Royal Mouscron), Wisniewski (Lechia Gdansk), Furch (Belgrano) e Cisse (Newcastle).

Futebol