Topo

Pelé e Coutinho reeditam a tabelinha no Fifa. O resultado é hilário

Do UOL, em São Paulo

10/12/2014 15h53

Sabe a tabelinha Pelé e Coutinho? A jogada certeira, que tantas alegrias deu para a torcida do Santos, tem um defeito: não funciona no videogame. Nesta quarta-feira, a Santos TV colocou no ar um vídeo da dupla jogando Fifa 14 - a mais recente versão da série de games de futebol é a 15, sem times brasileiros. O resultado foi hilário.

O vídeo, gravado antes dos problemas de saúde da dupla (Pelé acaba de sair da UTI e Coutinho teve dedos do pé amputados por problemas com diabetes), mostrou um entrosamento fora do comum da dupla de setentões. Mas o talento foi usado para divertir quem assistia. No campo virtual, porém, faltava intimidade. Principalmente com os controles. Coutinho até tentou provocar: “O Negão não sabe nada, também. Vamos jogar até meia-noite e não vai dar certo”.

Quando Pelé fez uma jogada diferente (um simples passe), Coutinho logo perguntou: “Mas o que foi que você apertou?” “Apertei alguma coisa? Foi sem querer”, disse Pelé. O jogo terminou 1 a 0 para o Santos, gol de Pelé. O detalhe: o duelo foi entre Santos e Santos, com Pelé e Coutinho jogando no mesmo time. O time que perdeu...

Ao fim do jogo, o melhor do século elogiou: “Quando a gente jogava, muit gente jogava com só uma perna. O Pepe só chutava com a esquerda. Aqui, com esse controle, não dá. Essa molecada tem de jogar com as duas mãos. Estão de parabéns.”

Coutinho? Ele não conseguiu fugir do seu lado ranzinza (apesar de ter se divertido um bocado com a partida): “Jogar de novo? Nem morto... Imagina chegar em casa e ficar fazendo isso o tempo todo...”