Topo

Agente de Damião confirma negociações com o Cruzeiro: "será uma boa"

Do UOL, em Santos (SP)

10/12/2014 18h38

Vinicius Prates, agente do atacante Leandro Damião, confirmou as negociações que podem levar o camisa 9 para o Cruzeiro em 2015. O empresário alega que, caso o acordo seja fechado, “será uma boa” para ambas as partes. Damião é o preferido do clube celeste para o lugar de Marcelo Moreno, que deve voltar ao Grêmio.

"Existe a possibilidade (transferência para o Cruzeiro). Caso se concretize será uma boa para ambas as partes, pois o Cruzeiro é uma grande equipe. Há o interesse de alguns clubes brasileiros no jogador. Esperamos que dentro de alguns dias possamos definir a situação dele", afirmou o empresário ao canal Fox Sports.

O UOL Esporte revelou no inicio desta semana que a transação foi iniciada após uma visita do empresário Renato Duprat, representante do grupo de investidores Doyen Sports no Brasil, a Toca da Raposa. O agente ofereceu Damião e Lucas Lima ao Cruzeiro na ocasião.

Os cruzeirenses ficaram assustados ao saber quanto o camisa 9 do Santos ganha. O atleta recebe entre salário, direitos de imagem e luvas cerca de R$ 700 mil mensais.

Apesar disso, a cúpula celeste não desistiu do atleta e, inclusive, ofereceu ao Santos, por intermédio do agente, um esquema semelhante ao do São Paulo para contar com Alexandre Pato. O Cruzeiro quer Damião por empréstimo e, além disso, espera que o Santos pague metade do salário.

A evolução da negociação, entretanto, depende do resultado das eleições à presidência do Santos, remarcada para o próximo sábado, após suspeita de fraude na semana passada. O candidato da atual diretoria, Nabil Khaznadar, já conversou com Duprat e deu "carta branca" para o investidor negociar Damião. As transações devem evoluir caso Nabil vença o pleito.

Em contrapartida, no caso de vitória de Modesto Roma, Fernando Silva, José Carlos Peres ou Orlando Rollo, a contratação corre o risco de não ocorrer. Os três primeiros falam em recuperar o centroavante, enquanto Rollo espera negociá-lo para "amenizar o prejuízo".