Topo

Levir diz que chance de manter trabalho pesou para continuar no Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

04/12/2014 17h00

O técnico Levir Culpi teve a renovação de contrato com o Atlético-MG anunciada pelo presidente Daniel Nepomuceno, na quarta-feira. O treinador revelou que a conversa com o dirigente foi rápida, afirmou que o acerto ainda não foi assinado, mas já apalavrado. O comandante afirmou que a manutenção do trabalho e as garantias passadas pela diretoria foram determinantes para a continuidade no clube.

“Não deu meia hora, foi muito rápido. O que pesou foi o fato de permanecendo no Brasil ficar no Atlético. Eu posso dar uma sequência ao trabalho, não foi tão organizado o trabalho, mas vou passar para a próxima temporada já sabendo o que fazer, conhecendo mais o grupo”, disse Levir Culpi.

O treinador admitiu que ainda tem alguns acertos pendentes em relação ao planejamento para 2015. “Quero resolver alguns pontos para a próxima temporada, para o Atlético chegar bem organizado”, comentou Levir Culpi. “Ainda não assinei contrato, mas já apalavrei”, acrescentou. 

Para permanecer no clube em 2015, o treinador pediu garantias financeiras da diretoria para que o clube não volte a conviver com atrasos de salários e premiações, como aconteceu em 2014. Além disso, Levir Culpi acertou o planejamento de contratações, dispensas e pré-temporada do próximo ano.

A continuidade do trabalho, iniciado em maio de 2014 e que resultou em dois títulos, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, também pesou para a continuidade de Levir Culpi no Atlético. O comandante conversou com a sua família em Curitiba e relatou o desejo de seguir no Brasil.

Levir ressaltou as também renovações de contratos de Marcelo Oliveira no Cruzeiro e de Givanildo Oliveira no América, como indícios de bom planejamento do futebol mineiro. “Estava observando os clubes mineiros e vejo uma cultura. Tomara que seja. O Marcelo continua, Givanildo continua e eu também. É uma coisa que vemos com bom olho. Não quer dizer que vai dar mil maravilhas, mas é um bom indício para buscar bons resultados”, disse.