Topo

Cobrança de lateral de Marcos Rocha volta a ser trunfo ofensivo do Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2014 19h00

As cobranças de laterais de Marcos Rocha voltaram a fazer efeito e ser utilizado pelo Atlético-MG na partida contra o Lanús, pela final da Recopa. O lance do gol de Diego Tardelli iniciou pelas mãos do lateral.

Marcos Rocha cobrou o lateral conquistado por Pierre, de forma rápida, para Guilherme, que deu assistência a Diego Tardelli ganhar do marcador e marcar o gol da vitória atleticana.

Ainda no começo do duelo, porém, o lateral já havia iniciado uma jogada ofensiva em arremesso de lateral, quando bateu rapidamente para Ronaldinho Gaúcho, que não conseguiu finalizar, mesmo sem grande marcação na área adversária.

“Uma das minhas qualidades, aproveitando o lançamento com as mãos. Infelizmente, no primeiro tempo não aconteceu, como aconteceu com o São Paulo. É treinamento, o pessoal me conhece, quando pego a bola, o Ronaldo, o Jô já se movimentam, tenho a felicidade de encontrar alguns zagueiros que não conhecem o meu trabalho e dá ainda para surpreender”, comentou Marcos Rocha.

Curiosamente, o lance gerou gol na Libertadores do ano passado, no primeiro confronto pela fase de classificação. Marcos Rocha cobrou rapidamente um lateral para Ronaldinho, que momentos antes, havia pegado água com Rogério Ceni. Na sequência, o atleta deu assistência para Jô abrir o marcador da vitória alvinegra sobre o São Paulo.

O técnico Levir Culpi reconheceu que a jogada poderá ser utilizada como arma ofensiva para o Atlético. “O Marcos tem uma qualidade até pouco rara, ele é um lateral que arremessa muito forte a bola, então a gente tem de tirar proveito desta situação, pois é um passe”, disse.