Topo

Novo técnico do Barça confia em trio ofensivo com Messi, Suárez e Neymar

Luis Enrique tem a missão de reconstruir a equipe do Barcelona - AFP PHOTO / JOSEP LAGO
Luis Enrique tem a missão de reconstruir a equipe do Barcelona Imagem: AFP PHOTO / JOSEP LAGO

Do UOL, em São Paulo

16/07/2014 11h05

Com a missão de reconstruir o Barcelona após uma temporada fracassada e sem títulos, o técnico Luis Enrique Martínez disse nesta quarta-feira (16) que não vê problemas de escalar na equipe titular o argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez e o brasileiro Neymar.

"Estou muito feliz [com essa possibilidade]. Os treinadores querem ter os melhores. Quanto melhores nos deem, muito melhor será", afirmou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16),ao lado do diretor azul-grená Andoni Zubizarreta.

"Sabia disso ao firmar contrato com um clube de tal grandeza e a qualidade de seus jogadores. Estou muito feliz [com um possível trio Messi-Suárez-Neymar], mas não esquecemos de Pedro, Rafa... Para ser mais fortes e uma equipe forte, precisamos de mais de três jogadores e eu contarei com todos", acrescentou.

Contratado pelo Barcelona em maio para substituir Tata Martino, Luis Henrique foi meia-atacante do Barcelona por oito temporadas, entre 1996 e 2004, tendo disputado 333 partidas e anotado 115 gols pelo clube catalão. Ele também fez parte da geração da Espanha campeã olímpica em 1992 e ainda disputou três Copas do Mundo entre 1994 e 2002.

Em 2008, ele começou sua carreira de treinador, tendo dirigido a equipe B do Barcelona. Depois, ele dirigiu por uma temporada a Roma, da Itália, e no último ano, ele comandou o Celta de Vigo, da Espanha.