PUBLICIDADE
Topo

Futebol

PSG confirma contratação de David Luiz e terá zaga da seleção brasileira

Do UOL, em São Paulo

23/05/2014 17h57

O Paris Saint-Germain divulgou na tarde desta sexta-feira que acertou a contratação do zagueiro brasileiro David Luiz. O defensor titular da seleção brasileira, de 27 anos, deixará o Chelsea após três temporadas. Assim, o time francês terá a zaga da seleção brasileira, já que conta também com Thiago Silva.

O clube francês não divulgou no anúncio oficial o valor da transferência. Especula-se, porém, que o time de Ibrahimovic e Lucas pagará R$ 186,5 milhões pelo jogador (50 milhões de libras). Caso o valor se confirme, será a transferência mais cara de um zagueiro na história do futebol.

De acordo com o PSG, a transferência foi finalizada antes da Copa do Mundo por pedido do jogador, que gostaria de se preparar para o Mundial sem pensar em mudança de clube. A transferência só será oficializada quando o mercado inglês abrir, no dia 10 de junho.

O jogador agradeceu ao clube inglês pelos anos em que defendeu o time: "Obrigado Chelsea pelos três anos e meio de uma grande parceria! Ganhei títulos e conquistei amizades que ficarão sempre na minha memória. Agradeço funcionários, atletas e torcedores!', escreveu, via Facebook. "Saio triste pelos amigos que ficam mas feliz por estar a caminho de outro grande clube e chegando em uma cidade que sempre me encantou! Nova etapa, novos desafios, e a certeza que juntos chegaremos ainda mais longe!", completou.

O recorde de transferência de zagueiros pertence (até a oficialização de David Luiz) a outro brasileiro do PSG, o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo, Thiago Silva. O jogador foi contratado quando atuava pelo Milan, que recebeu 35 milhões de libras pelo brasileiro.

O segundo lugar no ranking também é do clube francês, e mais um brasileiro. O PSG tirou Marquinhos da Roma por 30,1 milhões de libras.

David Luiz surgiu na base do Vitória, mas em 2007 deixou o futebol brasileiro para atuar pelo Benfica, onde ficou até 2011. Em Portugal, ganhou apenas o Campeonato Português de 2010.

Em 2011, se transferiu para o Chelsea. Na Inglaterra, dois títulos continentais: a Liga Europa de 2013 e a Liga dos Campeões de 2012.

Futebol