Topo

"Elias não é prioridade, mas oportunidade que não se deve perder", diz Mano

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

28/03/2014 15h18

O Corinthians está abertamente de olho em Elias, tratado como “prioridade” pelo presidente Mário Gobbi. Mano Menezes vê a negociação de forma diferente. Questionado sobre o assunto, ele confirmou que vê necessidades maiores em outros setores do time, mas não diminuiu a importância do retorno do volante.

“A prioridade ainda é em outras posições, embora eu sempre diga que determinados atletas são oportunidades que surgem e não se deve perder, mesmo você já tendo bons jogadores no setor”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Carente de opções, o Corinthians procura, preferencialmente, atacantes, laterais e zagueiros. Para volante, o time já tem os titulares Ralf e Guilherme, além de Bruno Henrique, que também esteve na equipe durante a maior parte do Paulista. Elias, além de atuar no meio-campo, ainda custaria mais do que o clube está disposto a gastar. 

Mesmo assim, Mano aprova a busca pelo reforço. Na visão do treinador, a qualidade que Elias oferece compensa os pontos negativos. O volante está vinculado ao Sporting, de Portugal, mas não atua desde o fim do ano passado, quando ainda estava no Flamengo. Elias, que fez história no Corinthians de 2008 a 2010, está em litígio com o clube europeu, encostado no time B.

O Sporting pede 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) para negociar 50% dos direitos econômicos do jogador. O acordo precisa sair até o próximo dia 31, quando se encerra a janela de transferências e os brasileiros não poderão repatriar ninguém do exterior.

Entre o Corinthians e Elias, tudo está acertado. O volante, incomodado com os meses de inatividade, topou reduzir sua pedida salarial e acompanha de perto as conversas entre o clube brasileiro e o Sporting, que estão sendo conduzidas por Edu Gaspar, gerente de futebol alvinegro.