Topo

Após jogar pela Espanha, filho de Zidane 'vira-casaca' e defenderá a França

Enzo Zidane (c) participa de treinamento do Real Madrid ao lado de Pepe em 2011 - EFE/Bernardo RodrÌguez
Enzo Zidane (c) participa de treinamento do Real Madrid ao lado de Pepe em 2011 Imagem: EFE/Bernardo RodrÌguez

Do UOL, em São Paulo

24/02/2014 21h33

Enzo Zidane tomou uma importante decisão nesta segunda-feira. O filho do ex-meia Zinedine Zidane aceitou a convocação da seleção sub-19 da França para um período de treinamentos. A escolha do jovem de 18 anos, porém, não é definitiva, pois ele ainda pode optar por defender a seleção espanhola.

Enzo atua nas categorias de base do Real Madrid, um dos times defendidos pelo seu pai, e é sondado com regularidade pela Espanha para defender o país onde mora. Tanto que ele chegou a atuar pela equipe sub-15 em 2009.

O jogador nasceu em Bordeaux, em 1995, e tem dupla nacionalidade, pois mora na Espanha desde que o pai chegou a Madri para defender o Real, em 2001. O jovem atua na base do clube desde 2004.

Enzo participará de um período de treinamentos com a seleção da França entre os dias 3 e 5 de março e fará um jogo-treino contra o time sub-20.

Para a Fifa, o jogador pode escolher qual país quer defender enquanto atuar nas categorias de base e em amistosos. O caso só se torna definitivo quando o jogador atuar em uma partida oficial. 

"O próprio Enzo nos comunicou seu desejo de vestir a camisa azul da nossa seleção. A iniciativa vem dele", revelou o técnico Francis Smerecki à AFP.

"Não conheço ele muito bem, apenas recebo informações sobre ele, mas nunca o vi jogar em pessoa. É para isso que essas sessões de treinos servem, para descobrir novos jogadores", acrescentou.