PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Recuperação de Neymar surpreende e Barça antecipa data para retorno

Do UOL, em São Paulo

31/01/2014 08h37

A previsão para o retorno de Neymar aos gramados pode ser antecipada em quase uma semana. Segundo o jornal espanhol "Sport", o brasileiro apresentou ótima recuperação de sua lesão no tornozelo e deixou o Barcelona otimista em relação ao jogador. O clube planeja contar com Neymar na partida do dia 12 de fevereiro, contra o Real Sociedad, pelas semifinais da Copa do Rei. A nova data antecipa a primeira previsão de melhora do atacante em seis dias.

O otimismo da equipe catalã é reflexo de uma evolução impressionante de Neymar no tratamento da lesão, já que o jogador vem se recuperado com rapidez e já pula etapas no planejamento médico. Após dez dias em repouso absoluto e sem apoiar o pé, Neymar já deixa para trás as muletas e começa a trabalhar na academia, sob a supervisão do fisioterapeuta do Barcelona, Roger Girónes.

Uma ressonância magnética realizada na última segunda-feira mostra que o atleta já pode avançar ainda mais no tratamento e deve ir ao gramado para treinar e realizar exercícios de readaptação já na próxima segunda, dia 3 de fevereiro.

Neymar sofreu uma entorse nos tendões do tornozelo direito na partida contra o Getafe, pela Copa do Rei, no último dia 16 de janeiro. A expectativa inicial era de que ele retornasse às atividades normais para a partida contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões da Europa, no dia 18 de fevereiro.

O jogador deixou o campo carregado ainda no 1° tempo do duelo entre Barcelona e Getafe, pelas oitavas de final da Copa do Rei. O lance ocorreu aos 21 minutos, em uma jogada na qual avançou até a linha de fundo pelo lado esquerdo do ataque e, ao tentar cruzar, caiu ao torcer o tornozelo.

Depois do susto e de ter o diagnóstico dos médicos, o atacante se mostrou aliviado com o fato de contusão não ser tão séria: "Que susto!!!! Na hora que caí pensei em um monte de coisa ruim... pensei que poderia ter acontecido uma lesão grave, pensei nos meus planos para 2014... Mas Jesus, mais uma vez, estava comigo e foi só um susto mesmo... ", escreveu o jogador no Instagram. 

Lionel Messi, principal astro do Barcelona, também lamentou a lesão de Neymar, desejou uma rápida recuperação ao brasileiro e disse que ele é muito importante para o time.

Neymar
Neymar
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','14410', '')

Futebol