Topo

Nove jogadores são detidos após briga generalizada em clássico uruguaio

DA AFP, em Montevidéu (Uruguai)

22/01/2014 00h07

Nove jogadores de Peñarol e Nacional-URU foram detidos, nesta terça-feira, e terão que prestar depoimento à justiça após briga generalizada entre os atletas na partida da Copa Anatel, na última segunda-feira, no Estádio Centenário.

Os jogadores detidos são Santiago García, Leonardo Burián, Ignacio González, Diego Arismendi e Darwin Torres, do Nacional. Do Peñarol, Fabián Estoyanoff, Carlos Núñez, Jonathan Sandoval e Jorge Rodríguez foram presos.

A confusão aconteceu nos últimos dez minutos de partida e obrigou o árbitro a parar o duelo por seis minutos. Dois jogadores de cada time foram expulsos por conta da confusão.

Segundo o Código Penal do país, o caso pode acabar com penas de até dois anos de prisão, caso algum jogador seja condenado.

As autoridades uruguaias começaram a utilizar uma série de medidas para acabar com a violência nos estádios. Em novembro de 2013, torcedores do Peñarol protagonizaram grandes incidentes em um dos setores do estádio Centenário, o que obrigou a polícia a parar o jogo por diversos minutos e deter dezenas de pessoas por vandalismo.