Topo

Fora de 3 a 4 semanas, Neymar mostra alívio: "Pensei que poderia ser grave"

Do UOL, em São Paulo

17/01/2014 11h45Atualizada em 17/01/2014 20h29

Após exames realizados nesta sexta-feira (17), o Barcelona informou que Neymar ficará fora dos gramados de 3 a 4 semanas. Assim, o atacante pode estar pronto para retornar na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, em 18 de fevereiro, na Inglaterra.

Segundo informou o boletim médico do clube, os exames realizados na manhã desta sexta-feira confirmaram que o atacante brasileiro teve uma entorse nos tendões do tornozelo direito.

No Instagram, o brasileiro se mostrou aliviado pelo fato de a contusão não ter sido séria. "Que susto!!!! Na hora que caí pensei em um monte de coisa ruim... pensei que poderia ter acontecido uma lesão grave, pensei nos meus planos para 2014... Mas Jesus, mais uma vez, estava comigo e foi só um susto mesmo... "

"Queria agradecer a todos que oraram por mim... E não se preocupem. Vou fazer tudo direitinho e daqui a pouco tô de volta!! Tamo junto .. É tois", completou.

Dessa maneira, Neymar perderá as partidas do Campeonato Espanhol contra Levante, Málaga e Valencia, assim como o jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei contra o Levante.

O craque brasileiro lesionou o tornozelo direito na vitória do Barça sobre o Getafe na quinta-feira, no jogo de volta das oitavas da Copa do Rei.

Neymar deixou o campo carregado ainda no 1° tempo. O lance ocorreu aos 21 minutos, em uma jogada na qual avançou até a linha de fundo pelo lado esquerdo do ataque e, ao tentar cruzar, caiu ao torcer o tornozelo.

A lesão causou preocupação no clube. O argentino Lionel Messi desejou uma rápida recuperação do seu companheiro de ataque: "Ele é muito importante para a gente".